sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lenda do K-1, Mike Bernardo morre aos 42 anos




Um dos nomes mais celebrados da história do K-1, o sul-africano Mike Bernardo faleceu nesta terça-feira na Cidade do Cabo, aos 42 anos. Segundo reportagens, as autoridades locais suspeitam de suicídio.

Ao longo de 10 anos de carreira, Bernardo acumulou vitória sobre nomes de peso da trocação mundial, como Mirko Cro Cop, Andy Hug e o brasileiro Francisco Filho, além de ter conseguido a proeza de vencer a lenda Peter Aerts três vezes em apenas cinco meses. Sua última luta aconteceu em 2004, quando empatou com o tailandês Kaoklai Kaennorsing.

Em entrevista exclusiva à TATAME em setembro de 2010, o holandês Ernesto Hoost, outra lenda do K-1, apontou Bernardo como a luta mais dura de sua carreira.

“Uma das lutas mais duras, mentalmente, foi a do Mike Bernardo porque eu tinha perdido para o Jérôme Le Banner um ano e meio antes, e todo mundo falou, na época, que eu estava acabado, que não poderia lutar mais, e viam o Mike como uma promessa, o novo campeão”, lembrou. “E a luta em si também foi difícil. Ele me deu dois knockdowns, mas me levantei e o nocauteei no final”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário